Portugal é grande quando abre horizontes

06
Dez 09

 

Passei o dia a viajar para África e para uma nova etapa, na minha vida.

A viagem, feita com Air France, não foi nada de especial. O menu da "Classe Affaires" é o mesmo de sempre, não mudou nem no sal, nos últimos dois anos. O serviço continua a ser feito da mesma maneira que é hoje a norma na TAP e na Europa: o cliente não conta, é apenas mais uma maçada. Dir-se-ia que o pessoal de cabine preferiria um voo sem passageiros. Dá menos trabalho e permite aos tripulantes uma conversa sem interrupções.

 

A nova etapa de vida, é a do sex... A partir de hoje, sou sexagenario. Uma espécie de velho do Restelo, que é onde paro de vez em quando.  Mas, um velho de muitas viagens. No TGV, venderam-me um bilhete sénior, que agora a idade já dá direito a desconto.

 

Ao chegar a Paris, havia um alerta à bomba no aeroporto. Explodiu. O estrondo foi o do explosivo da polícia, que o objecto suspeito era uma pequena mala de roupas, talvez prendas de Natal, para alguma família africana. Foi uma maneira bombástica de celebrar o meu aniversário. Fico grato. Mas creio que a gratitude vai, sobretudo, para quem vê terroristas e atentados em cada canto da vida. Estes são os tempos de agora.

 

 

 

 

publicado por victorangelo às 22:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

16




subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO