Portugal é grande quando abre horizontes

08
Out 10

A economia alemã deve crescer cerca de 1,4% este ano. Entretanto, as negociações entre os sindicatos e as confederações patronais prevêem aumentos salariais importantes, para o próximo ano. Um acordo recente no sector metalúrgico fará subir os salários dos operários em cerca de 3,6% em 2011.

 

Entretanto, o governo federal resolveu cortar o número de militares de 160 000 para 120 000. Um dos generais, amigo meu, disse-me que os cortes vão ser a direito, sem terem em conta as necessidades mais estratégicas do sector da defesa. A verdade é que a Alemanha quer dar o exemplo, em termos de equilíbrio das contas públicas.

 

Entretanto, em Portugal, para além das chuvas, o temporal é outro. O governo acusa o PSD de não querer acertar as contas. O PSD diz que o governo está desgovernado. O meu empreiteiro de trabalhos ocasionais, esse, diz, que uma vida sem facturas fica mais em conta.

 

 

 

 

publicado por victorangelo às 19:55

http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU é o endereço de um vídeo da TV brasileira sobre o trem de vida dos deputados suecos e uma demonstração de como "a crise portuguesa" não tem solução para breve. O vídeo descreve algo que em Portugal ( e em TODOS os países do Sul) seria considerado como incompatível com a DIGNIDADE das funções do Estado. A Sul é conquista, a Norte é serviço.
Fulano a 9 de Outubro de 2010 às 09:03

twitter
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



25



<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO