Portugal é grande quando abre horizontes

13
Out 10

Os 33 mineiros chilenos deram várias lições ao mundo. Mostraram como funciona uma equipa coesa, bem chefiada, determinada, o que significa ter coragem, o valor da paciência, da perseverança e da disciplina, o saber acreditar nos outros, nas autoridades, nos grupos de socorro, na solidariedade. Mostraram o peso que o apoio familiar tem, quando se trata de situações dramáticas.

 

Trabalhavam em condições de grande precariedade laboral, numa mina que não aplicava os regulamentos mínimos de segurança, mas que pagava um pouco mais. Hoje, os homens aprenderam que a segurança não tem preço e que certos riscos não compensam. Saem deste acidente mais fortes e com uma visão muito diferente da vida e de si próprios.

 

Que a vida lhes continue a dar a sorte que desta vez não lhes faltou!

 

publicado por victorangelo às 17:50

Há muitas formas de olhar para o que acontece naquele canto do deserto Chileno, para além do que já referiu, eu acho fantástica a forma como tantas pessoas de vários países conseguiram fazer com que a tecnologia que permite que hoje se festeje a vida, chegasse até tão remoto lugar.. conseguimos imaginar o que teria acontecido se tudo isto fosse há duas ou três décadas?

Jorge Soares
Jorge Soares a 13 de Outubro de 2010 às 23:03

twitter
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



25



<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO