Portugal é grande quando abre horizontes

25
Jan 11

Os cadernos eleitorais portugueses têm 9,4 milhões de eleitores inscritos. Penso que este número é exagerado e não corresponde à realidade.

 

Vejamos:

 

Dos 10,5 milhões residentes em Portugal, cerca de 400 000 indivíduos são estrangeiros.

 

Dos restantes, cerca de 20% têm menos de 18 anos de idade, ou seja, a população portuguesa sem idade legal para votar é de cerca de 2,0 milhões de pessoas. O que faz com que o número máximo de votantes potenciais não deve ultrapassar os 8,1 milhões.

 

Neste caso, teremos cerca de 1,3 milhões de eleitores inscritos que só talvez o Ministro da Administração Interna consiga explicar quem são.

 

Por outro lado, estes dados mostram que a taxa de abstenção está, de longe, sobreavaliada. Não pode ser, com base nestes dados, 53%. É mais baixa.

publicado por victorangelo às 21:50

Desculpe ser inconveniente e directa. Esperar explicações do Ministro ou do Ministério é tarefa inútil. Todos sabem que os cadernos eleitorais estão desactualizados... infelizmente os que já faleceram continuam nas listas e em alguns locais até votam!!! Estranho. Nem tanto. Basta ler os jornais regionais das zonas mais rurais, mais do interior.
Vergonhosa esta situação.Mas será que o sr. Ministro Rui Pereira vai tomar alguma atitude?
Cumprimentos.
S. a 25 de Janeiro de 2011 às 23:36

Tem toda a razão e é bom ser tão directa. Na realidade, o que isto tudo mostra é que o Ministro não está à altura da função . Anda por ali...Muito agradecido pelo seu comentário. Cumprimentos, VA
victorangelo a 26 de Janeiro de 2011 às 20:35

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

19




subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO