Portugal é grande quando abre horizontes

24
Fev 11

Defendo, no meu texto de hoje, na Visão, que os acontecimentos no Médio Oriente e Norte de África (MONA) nos vieram lembrar que uma política diplomática sem valores nem princípios leva ao descrédito de quem a pratica. A prazo, joga contra os interesses de quem a promove.

 

O oportunismo político não tem futuro, na era da internet e das redes sociais. As pessoas têm acesso à informação, sentem que os valores da igualdade e da liberdade são fundamentais, aprenderam a identificar ambiguidades, vacilações e interesses injustificados e não aceitam que a política seja feita desse modo. 

 

O mundo tem mudado muito, nestas primeiras semanas do ano novo.

 

O meu escrito está disponível também on line:    http://aeiou.visao.pt/e-agora=f591554 

publicado por victorangelo às 19:41

Bom dia. Acabei agora de ler o teu texto na visão. A terra é uma bola (ou quase) e vivemos na era da globalização e da informação digital. Os cientistas dizem que lá para 2012/2013 o sol vai entrar em grande actividade e isso irá causar uma falha total ou quase total nas «comunicações terrestres». Ora bem, à primeira vista isso até podia parecer coisa importante, mas cá para mim nada vai mudar.... sabes porquê? Porque eu acho que comunicar é a arte mais difícil que existe (entre seres humanos, já que no reino dos animais irracionais a comunicação parece ser a coisa mais natural do mundo....) e apesar de vivermos na era da informação , é raro conseguirmos comunicar o que nos vai na alma.... Se a maioria dos seres humanos estivesse imbuído de bom senso em vez de estupidez , o mundo seria perfeito, ou quase. Não é o caso. A regra é outra. Mudam-se as moscas mas a merda é sempre a mesma. Tenho pena, mas essa é a verdade. Tu és uma pessoa extraordinária e pessoas extraordinárias fazem muita falta neste mundo cão em que vivemos. Ao longo da história, pessoas extraordinárias foram sempre existindo, algumas conseguiram fazer-se ouvir, outras mandadas para a fogueira. O problema é que o bom senso faz muita falta, mas não enche o estômago e em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão (diz o povo...). Um abraço.
lírio do campo a 25 de Fevereiro de 2011 às 09:49

Quando o Lírio sai dos Canaviais, o que é raro, é para dizer coisas com sentido. Fiquei muito agradecido pelo teu comentário bem sábio, muito elogioso, demasiado, diria, mas também muito descrente. Compreendo a estória das moscas, mas é preciso acreditar, ou pelo menos, tentar acreditar, que as coisas podem mudar. Vale a pena, e julgo que também pensas assim, ir tentando. Apesar de todas as decepções, de todas as sacanices que os políticos nos sujeitam . Um abraço amigo. V
victorangelo a 25 de Fevereiro de 2011 às 19:05

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9



28


subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO