Portugal é grande quando abre horizontes

25
Nov 11

As provocações feitas à Polícia ontem, em frente à Assembleia da República, por meia dúzia de agitadores que nada tinham que ver com os movimentos dos trabalhadores, mostraram várias coisas: a PSP está agora melhor treinada para lidar com este tipo de incidentes; certos agentes não estavam equipados, quer em termos de uniformes apropriados quer ainda no que respeita aos meios necessários para a sua protecção pessoal, para lidar com este tipo de incidentes violentos, tendo, mesmo assim, mostrado valentia; a legislação sobre a violência e a ordem pública não protege suficientemente a dignidade e a condição dos polícias, dando margem de manobra aos agitadores profissionais e aos elementos anarquistas para actuar de um modo que é inaceitável na grande maioria das democracias, pois sabem que as suas acções ficarão impunes.   

 

Há aqui matéria para reflexão.

publicado por victorangelo às 20:17

"agitadores profissionais" ?!...

:X
Isa_ a 26 de Novembro de 2011 às 03:36

Lisa,

Na frase, o qualificativo de "agitadores profissionais" não está ligado aos incidentes acima descritos, mas sim a uma possibilidade genérica. "Eles" existem e tendem a aproveitar-se das fraquezas que identifico.

No caso concreto da AR, a SIC "apanhou" um jovem, na linha da frente, que não era português, não falava português e se agitava "com entusiasmo".

Não podemos esquecer que haverá também provocadores que tentarão denegrir as acções dos movimentos sindicais.

Obrigado pelo observação . Cumprimentos. VA
victorangelo a 26 de Novembro de 2011 às 09:25

twitter
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


23

30


<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO