Portugal é grande quando abre horizontes

28
Jun 12

Entrei na Polónia em direcção a Wroclaw e Cracóvia e o meu GPS ficou perdido, sem mapa nem indicação da posição. Os mapas da Europa em memória, apercebi-me então, são apenas os da parte Ocidental do Continente. A Polónia não entra nessa categoria. Mas a nova auto-estrada da fronteira até Cracóvia, que continua depois até ao ponto de passagem para a Ucrânia, torna a vida dos automobilistas incomparavelmente mais fácil. Caso contrário, como acontecia até recentemente, seriam horas e horas de trânsito lento, e milhares de oportunidades de acidentes, que os condutores polacos conduzem nas estradas nacionais de duas faixas como quem fecha os olhos perante o perigo e carrega, com raiva, no pedal...

 

Feito o percurso na auto-estrada, e pagas as três portagens, a grande questão era como encontrar o hotel em Cracóvia, sem o aparelho mágico e no emaranhado de ruas de sentido único que constituem o centro da segunda urbe do país?

 

Lá nos fomos dirigindo para o centro, até ter de parar para pedir ajuda. O homem que o acaso fez de minha vítima, pessoa da minha idade, tentou explicar-me, no inglês que lhe era possível, como proceder, mas entendeu de imediato, pela minha cara, que o meu destino seria passar a tarde às voltas na cidade. Meteu-se, então, no meu carro e, fazendo de GPS humano, levou-me, vire à esquerda vire agora à direita, repetidamente, ao objectivo!

 

Um GPS assim, não tem preço.

 

Da próxima vez, no entanto, é melhor verificar, antes da partida, que países estão na máquina...

publicado por victorangelo às 06:21

Pois. O problema está no seu GPS, pois já andei na Polónia de GPS e a falar português!, o GPS claro. Cumprimentos JPS
JPS a 28 de Junho de 2012 às 11:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17

27


subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO