Portugal é grande quando abre horizontes

24
Jul 12

Hoje volto a terminar o dia falando de África. Uma amiga minha, antiga pupila do velho tutor, acaba de ser nomeada directora da cooperação com as organizações regionais africanas, no Ministério (Norueguês) dos Negócios Estrangeiros. Telefonou agora a agradecer a preparação que fiz com ela, antes da entrevista de selecção por que teve passar. A preparação foi boa e a entrevista foi decisiva. Ainda bem.

 

A Noruega é dos países que mais coopera com África, a título bilateral. Quer agora desenvolver a sua cooperação com a União Africana, e com as outras organizações sub-regionais, como a CEDEAO, na África Ocidental, a SADC, na África Austral, e a East African Community, à volta do Quénia e da Tanzânia. Ainda bem.

 

Talvez fosse altura de mandar o nosso Secretário de Estado da Cooperação dar uma volta por Oslo...Seria útil.

publicado por victorangelo às 21:22

Caro Victor...em primeiro lugar parabens....tenho a certeza de que a pupila mereceu o tempo e o esforço do Mestre...pena tenho de facto que a nossa politica de cooperaçao esteja tao desprovida de Homens que como o Victor têm a devida esperiencia para abordar questoes tao sensiveis...continuamos a apostar, contrariamente, em Homens com licenciaturas duvidosas e com expericias meramente partidarias...
O texto sobre a ultima reuniao da CPLP em Maputo estava fantastico...valha-nos pelo menos a decisao acertada da Comunidade em vetar a adesao da Guine (veremos ate quando).
Um grande beijinho
joana critica a 24 de Julho de 2012 às 23:42


Temos mesmo é que mandar o Secretário de Estado dar uma volta! Ponto!
Anónimo a 25 de Julho de 2012 às 11:35

twitter
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
18




<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO