Portugal é grande quando abre horizontes

06
Fev 13

Foram hoje conhecidos os resultados da mais recente sondagem sobre a vida política espanhola, realizada pelo prestigiado Centro de Investigaciones Sociológicas de Madrid. No que respeita a Mariano Rajoy, 82% dos inquiridos afirma ter muito pouca ou nenhuma confiança nele. Ora, o inquérito foi feito antes de ser conhecido o escândalo financeiro que o implica, justificadamente ou não, isso ainda não se sabe. Qual seria o valor hoje?

 

Alfredo Pérez Rubalcaba, líder do PSOE e da Oposição, aparece com um resultado ainda pior: 88% de gente sem ou com muito pouco confiança na sua pessoa.

 

São valores que não nos podem deixar indiferentes. Mostram uma situação que não é exclusiva de Espanha. Por aqui, não se anda muito longe deste tipo de falta de credibilidade. A classe política tradicional é chão que já deu uvas.

 

Onde nos leva tudo isto: à renovação das elites ou ao aparecimento de demagogos? Francamente, gostaria de acreditar que a resposta estaria na primeira destas duas hipóteses. Ficaria mais tranquilo. 

publicado por victorangelo às 21:38

twitter
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO