Portugal é grande quando abre horizontes

08
Mar 13

Hoje a escrita só pode ser de apoio ao Dia Mundial dos Direitos das Mulheres.

 

Com uma nota para lembrar que a desigualdade não acontece apenas nos países menos desenvolvidos. Verifica-se também aqui, dentro do nosso país, da nossa casa, na mente de muitos de nós. O combate pela igualdade começa, por isso, ao nosso nível. Não é preciso procurar muito longe. 

publicado por victorangelo às 21:01

Eu 2013 constatei que as desigualdades aumentaram em 2012, como haviam aumentado em 2011 … e acima sempre para o passado, até as sociedades primitivas.
Só em raros períodos da história, sempre coincidentes com um momento de esforço colectivo na busca de um fim comum isso não aconteceu.
Em todo o mundo cada vez existem menos detentores da riqueza, cada vez mais anónimos e que cada vez mais exercem a riqueza sem ser no interesse comum.
É um movimento e uma concentração que se mostram impossível de ser vencidas, e que a tecnologia vem acelerar.
Hoje a tecnologia decide tudo; na paz e na guerra. Mas também tudo caminha para um fim e sabemos que ele chegará e todos nós nosso íntimo o desejamos: um fim absoluto e terrível. E até lá lutaremos com todas as nossas forças pela nossa convicção, porque, como disse, a história mostra-nos que houve períodos de riqueza colectiva: riqueza moral e patrimonial!
LFBT a 9 de Março de 2013 às 05:25

http://www.publico.pt/cultura/noticia/desigualdade-para-todos--o-economista-que-agitou-sundance-1583285
LFBT a 9 de Março de 2013 às 06:06

twitter
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

13
16





<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO