Portugal é grande quando abre horizontes

25
Jun 13

Fim de tarde no centro da cidade de Poitiers. Cidade com uma longa história, capital de uma região que foi abastada, Poitiers é hoje um centro urbano que vive ao ritmo da província. Bem arranjada, renovada na parte antiga, tem uns comércios com gosto mas com pouca animação. Aqui perto foi criado a partir do zero um parque de atracções virado para a ficção científica –o Futuroscope. É bastante vasto. Procura, pela sua originalidade, trazer visitantes a uma região que é cruzada pela importante auto-estrada de Paris a Bordéus e onde, normalmente, não se pára. 

publicado por victorangelo às 17:53

Serviço público. Ah, pois!

Homem das vistas largas, organiza uma excursão.
Universo de Paralelos a 27 de Junho de 2013 às 17:06

Não me falha a memoria e essa cidade, já no coração profundo da França, representa o início do retrocesso islâmico no século VIII.
Quem os vê hoje e os viu naqueles longínquos tempos.
Também os impérios capitalistas e liberais de hoje terão a mesma sorte.
De um modo ou outro serão a realidade futura dos impérios passados.
Anónimo a 28 de Junho de 2013 às 04:34

A situação actual é já o palco de actuação de um incontrolável nacionalismo: o nacionalismo alemão – que tão bem conhecemos.
Ainda o III Reich não havia terminado e já esse povo preparava o contra ataque, uma nova forma de domínio através de um conjunto de armas não tradicionalmente bélicas que vão da imposição de fenómenos de expressão filosóficos e culturais ao domínio financeiro.
Na exortação do povo alemão para a nova guerra é impressionante o ultimo discurso de Goebbels, em meados de Abril de 1945. Por isso os povos da Europa, desta nossa Europa, têm o dever de legítima defesa.
E, essa defesa não se traduz “no mais do mesmo”, no discurso de “mais ou menos divida”, mas numa mudança radical.
Impõe que a filosofia, a cultura, todas as formas de expressão e a economia voltem a ser ditadas nas nossas queridas línguas latinas. Nas línguas que construíram esta Europa e tudo o que é belo.
Anónimo a 30 de Junho de 2013 às 12:04

twitter
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26



<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO