Portugal é grande quando abre horizontes

13
Jul 13

Este blog está inteiramente em desacordo com o comportamento violento de cidadãos nas galerias da Assembleia da República. Como está em total dessintonia com a reacção da Presidente da AR, tal como ocorreu na quinta-feira. Por razões diferentes, ambos os comportamentos são, numa maneira de ver objectiva e responsável, inaceitáveis, num Estado de direito e numa democracia representativa. 

publicado por victorangelo às 22:34

Muito bem.
ab a 13 de Julho de 2013 às 23:55

Caro Vítor,
Se estivéssemos em tempos de normalidade democrática estaria completamente de acordo. Mas a verdade é que não estamos. Basta ver a atitude do poder político para com direitos conseguidos pelos cidadãos, muitas vezes desrespeitando leis do Estado de Direito. Por isso e para além do caricato da situação, há uma dúvida que me atormenta o pensamento: o que é mais grave, o que é que desrespeita mais a democracia, mesmo do ponto de vista formal, o que é que tem maior influência negativa na vida dos cidadãos e na economia do país? Será o incumprimento do contrato eleitoral por parte do Governo, isto é o corte unilateral de salários, o aumento coercivo de horas de trabalho, o aumento brutal de impostos, o fazer das leis letra morta ou um protesto civilizado (não vi violência, nem verbal) com duas ou três palavras de ordem, (demissão) que apenas interromperam a sessão por cerca de três minutos e de certa maneira, até animaram os sonolentos trabalhos parlamentares? Esta parece-me ser a questão de fundo.
Naçao Valente a 15 de Julho de 2013 às 22:22

Caro Amigo,

Agradeco muito o seu comentário, que li com atenção , como sempre o leio, aliás.

Estamos, na verdade, num momento muito crítico e de muito descontentamento, por muitas razões . Penso, no entanto, que as instituições exigem um mínimo de respeito, comportamentos adequados, e que não se deve fazer na AR o que se pode fazer, com liberdade, nas ruas. Sinceramente, não gostei de ver duas dúzias de pessoas a agir como agiram.

Como também não gostei de ver a Presidente da AR a reagir como reagiu. Também não esteve à altura.

Com amizade.

VA
victorangelo a 16 de Julho de 2013 às 23:05

twitter
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO