Portugal é grande quando abre horizontes

29
Nov 08

 

O Ministro belga da Defesa declarou ontem no Parlamento em Bruxelas que " os blogues são perigosos. "
 
Pieter De Crem acrescentou que... "actualmente, toda a gente é livre de publicar o que lhe passa pela cabeça nos blogues, sem que se sinta responsabilizado..."
 
Ou seja, os blogues fazem cada vez mais medo aos ministros e aos senhores do abuso do poder. E´ a democracia em directo que lhes causa tanto pânico. 

No caso deste ministro, o senhor tinha ido a Nova Iorque, a uma pretensa reunião das Nações Unidas, uma justificação que não fazia sentido, pois a reunião havia sido transferida a tempo para Genebra.  Mas o senhor queria fazer a viagem, que em Bruxelas não havia nada de excitante para fazer. E assim aconteceu. Só que Pieter passou o serão num conhecido bar belga de Manhattan, bebeu uns copos, cantou umas letras brejeiras e confessou-se mesmo à empregada do bar, dizendo que por ali estava para se distrair um pouco da monotonia da vida política belga.

A jovem empregada, também de nacionalidade belga, contou o episódio no seu blog.
 
Uns dias depois, e assim se tornou pública esta pequena saga de ministros sem grandes princípios, o bar despediu a jovem. A pedido do gabinete do ministro.
 
Ou seja, o ministro da guerra ganhou a batalha da mesquinhez, mas agora tem que explicar no seu parlamento a sua estratégia de retiro de uma história de abuso de poder.
 
Felizmente que há bloguistas.
 
publicado por victorangelo às 16:05

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17




subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO