https://victorangeloviews.blogspot.com/
Crescemos quando abrimos horizontes

21
Jan 09

  

A notação financeira da dívida pública portuguesa, que mede o grau de confiança no nosso presente e na sua evolução a prazo,  baixou de classificação, enviando um sinal forte de crise estrutural em Portugal. Estrutural quer dizer que se trata de um problema profundo,  com as raízes bem enterradas no passado e com poucas hipótese de mudar para melhor, no futuro mais próximo. Quer dizer, também, que se vai continuar a andar a passo lento, enquanto outros nos irão ultrapassando.  

 

Não e' apenas a crise económica internacional que explica a fragilidade da economia nacional. Meus senhores, não digam isso com esse ar de seriedade beata. Aceitem os factos. Encarem a verdade de frente.

 

As causas encontram-se nos muitos anos, e vários governos, de má administração macroeconómica, de falta de incentivos ao investimento de ponta, de burocracias complicadas e paralisantes, e acima de tudo, como resultado de um longo período de insucessos na área da edução, da formação profissional, da preparação para a inovação tecnológica e científica. De indisciplina educativa e de abandono do sistema que deveria preparar os portugueses para um mundo em mudança rápida.

 

 

 

 

publicado por victorangelo às 20:51

desde q me lembro, a minha mae sempre disse q portugal devia ser tomado pela espanha!.. este pais tá cada vez mais.. podre! :)
n consigo entender, um pais q descobriu e conquistou meio mundo....
acho q sim, q devia desaparecer do mapa!
Isa_ a 22 de Janeiro de 2009 às 03:49

e já agora, q os açores ficassem a pertencer ao canadá, ou entao.. independencia!
Isa_ a 22 de Janeiro de 2009 às 03:51

Bom dia

Acabo de encontrar este seu post publicado neste blog : http://bigspot.blogs.sapo.pt/293.html

O blog é novo e tem unicamente dois posts, o seu e um meu, gostaria de saber se alguém lhe pediu autorização para copiar o post ou se lhe comunicaram que o iam fazer, é que a mim ninguém me perguntou absolutamente nada e encontrei o post por puro acaso.

Obrigado
Jorge Soares
Jorge Soares a 23 de Janeiro de 2009 às 12:32

Jorge Soares: Fiquei tão surpreendido como você. Não sabia, não conhecia, ninguém me perguntou, parece-me estranho e da' certamente azo a confusões. Muito obrigado pelo alerta. VA
victorangelo a 23 de Janeiro de 2009 às 18:56

twitter
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15




<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO