Portugal é grande quando abre horizontes

29
Jan 09

 

 

A fotografia "Sem intencionalidade política", publicada há dois ou três dias, foi entendida por alguns dos leitores como tendo intencionalidade. Viram nesse post toda uma série de mensagens. Pobre de mim. Mas, compreendo, de certo modo. Penso que por se tratar de uma natureza morta foi vista por esses leitores como uma verdadeira representação da política nacional.

 

 

publicado por victorangelo às 22:02

pois é, há kem imagine demais e depois mete a culpa em kem n tem.. realmente, parece q somos todos vítimas da imaginaçao uns dos outros!..
experimenta colocar aki uma imagem de um nazi, ou a estrela hitleriana (q na verdade é uma estrela indiana e significa "renovaçao"), s conotaçoes políticas, e é meio caminho andado p seres apedrejado! costuma se dizer q a nossa liberdade termina onde começa a do outro, mas liberdade de expressao é coisa q n existe..
afinal, mostrar uma imagem n diz nada sobre o nosso íntimo, a imagem é uma coisa e a pessoa q a usa é outra, tal como o mundo é uma coisa e nós somos outra.. E o q é o mundo senao o produto acabado da intolerancia e da esperteza?!
Isa_ a 29 de Janeiro de 2009 às 22:58

Caro amigo,
É certo e sabido que quando alguém diz: «não olhes agora... mas está ali atrás fulano ou sicrano...» é rara a pessoa que se consegue controlar e não se voltar para trás imediatamente e olhar.
Da mesma forma, o mero facto de se anúnciar a «Não intencionalidade política da imagem» vai provocar na nossa mente uma interrelação automática, a nivel até subconsciente, entre a imagem e a política. ... é como queijo na ratoeira ... só pelo facto realçar a negação da intenção já está a condicionar o pensamento do leitor e ao criar na mente de cada um esse condicionamento , está a levar-nos exactamente na direcção contrária, onde acabamos todos a tentar descortinar uma mensagem de cariz político na imagem.!
Já a minha avózinha dizia, quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele...
Bjs. Lírio do Campo
lírio do campo a 30 de Janeiro de 2009 às 13:23

sem intencionalidade alguma:

lírio do campo é a flor q eu menos gosto, o seu aroma causa-me vómitos..
Isa_ a 31 de Janeiro de 2009 às 11:59

A flor do lírio do campo (Convallaria majalis ) é muito venenosa e um dos sintomas do envenenamento é exactamente o vómito e a náusea. Outros sintomas são: visão distorcida, confusão, desorientação, dor de cabeça, letargia e diarreia... resumindo e concluindo... o lírio do campo não é flor que se cheire!
lírio do Campo a 31 de Janeiro de 2009 às 17:41

twitter
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15




<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO