Portugal é grande quando abre horizontes

30
Jan 09

 

A minha escrita desta semana na VISÃO e' sobre a reunião de Davos e a ligação entre o que se discute na estância suíça com os temas da cimeira anual da União Africana, que começará este fim-de-semana em Addis Abeba.

 

Enquanto em Davos a preocupação e' encontrar um novo modelo de crescimento económico, pós-crise, em África discutem-se golpes de estado, como o da Guine'  Conacri. Ou, crises nacionais, como a da Somália, uma história de pavor sem fim.  Ou ainda as fracturas da unidade nacional que se antevêem no Sudão, sobretudo agora, nas vésperas de uma decisão do Tribunal Penal Internacional sobre a constituição do Presidente Al-Bashir como arguido por  crimes contra a humanidade.

 

Davos e Addis são terras de montanhas, mas cada uma vive num planeta 'a parte.

publicado por victorangelo às 21:30

essa cimeira de davos n é onde se reunem mentes brilhantes de todo o planeta, como por exemplo, o casal brad/angelina, a sharon stone, o bono e o paulo coelho?
tb já ouvi falar numa outra parecida, a Global Strategy, do Bill Clinton, e ainda uma terceira de um guru da economia q agora n recordo o nome..
será q tb há guerra e concorrencia entre cimeiras q procuram a paz e o "desenvolvimento"?!
há kem n se aperceba destas contradiçoes, ou entao apercebe-se, mas vem c a desculpa de q o confronto de ideias é q faz girar o mundo.. eu diria o contrario: o confronto de ideias estagna-o!
o mundo inteiro devia era ser invadido por extra-terrestres!!!
Isa_ a 31 de Janeiro de 2009 às 12:09

twitter
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15




<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO