Portugal é grande quando abre horizontes

04
Fev 09

 

Penso que se deve evitar uma atitude cínica quando se trata de avaliar a vida política nacional.
 
O cinismo e' uma maneira de ver que não e' construtiva. Que tende a reduzir tudo e todos 'a mesma bitola, ao eles-são-todos-iguais, ignorando que há, apesar de tudo, gente que esta' pronta a dedicar-se de corpo e alma 'a causa pública, 'a procura do bem comum, 'a construção de um Portugal melhor. Que se preocupa de modo desinteressado e sério com a transformação da nossa sociedade. Uma sociedade que continua a ser subdesenvolvida e injusta, ineficiente e burocratizada.
 
Poderão não ser muitos. Poderão mesmo não estar em lugares de direcção e de influência. Mas existem, e representam a esperança para que se possa sair das areias movediças e enlameadas em que nos encontramos. Temos que acreditar que e' possível mudar de modo radical a má-sorte que define os  dias de agora.
 
E' verdade que e' fácil cair na tentação do cinismo. Sobretudo quando certos dirigentes políticos actuam e se mostram de uma maneira que a população entende como muito pouco ética. Gente de autoridade que exerce o poder para proveito próprio, num agir  meramente oportunista e nada mais. Ou quando os senhores da vida pública pensam que estão acima dos outros, de nós, os simples mortais.
 
publicado por victorangelo às 21:09

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


twitter
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9




subscrever feeds
<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO