Portugal é grande quando abre horizontes

17
Ago 14

O contraste é ainda maior quando se vem directamente da Noruega para o Algarve. É como passar de um jardim bem tratado a um mato sujo, caótico, em que o luxo e a merda vivem lado a lado.

publicado por victorangelo às 22:22

Caro Vítor,
Compreendo a sua desilusão. Sem querer meter foice em seara alheia, penso que está a comparar realidades incomparáveis. Na riqueza natural, nas mentalidades e até no clima. Devemos ser mais organizados? Sim. Devemos ser mais disciplinados? Seguramente. Podemos sê-lo? Talvez, mas não é fácil. Além das diferenças referidas, aponto mais uma. Aqui somos latinos e não seremos "noruegueses" sem passar por um processo de aculturação. Como diz o ditado, cada macaco no seu galho. Aproveito para lhe desejar boas férias com usufruto do clima privilegiado que os povos escandinavos não podem usufruir.
Naçao Valente a 22 de Agosto de 2014 às 00:45

Caro Amigo,

Obrigado muito pelo seu comentário, sempre bem visto e bem vindo.

O ponto é que sem mais disciplina cívica será difícil construir um Portugal melhor. Não quero que os portugueses sejam outra coisa que portugueses. Mas gostaria de ver os meus concidadãos mais preocupados com o bem comum e o país de nós todos.

Abraço.

VA
victorangelo a 22 de Agosto de 2014 às 22:29

twitter
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
15
16

18
23

26
27
28



<meta name=
My title page contents
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO